Como criar uma automação para criar backups automáticos

  • 2

1 - No menu lateral do seu painel, clique em "Automações"

2 - Clique no botão "Create schedule"

3 - Será exibido um modal, como na imagem abaixo:

 

 

4 - No campo "SCHEDULE NAME", preencha com o nome da automação. No meu caso, coloquei "Backups".

5 - Agora, vamos definir quando a automação será executada. Na imagem abaixo, eu preenchi com a sequência "0 4 * * *",

logo, minha automação será executada todos os dias à s 4:00 da manhã.

 

 

A imagem abaixo pode te ajudar a definir seu próprio horário:

 

 

6 - Após definir o horário, vamos ao "ONLY WHEN SERVER IS ONLINE". Se você mantiver essa opção ativa, a automação só será executada se o seu servidor estiver online. Portanto, cabe a você decidir se deseja mantê-la ativa ou não.

 

 

7 - Clique no botão "Create schedule" para concluir a criação da automação.

8 - Clique na automação que você criou.

9 - Clique no botão "New Task"

10 - Em "Action", selecione a opção "Create backup", e em seguida, clique em "Create Task"

 

 

11 - Pronto, faremos um backup do seu servidor de acordo com o horário que configurou na automação.

 

Observações:

1 - As automações de backups devem ser agendadas entre 01:00AM à s 10:00AM (GMT-3).

2 - Servidores que utilizem armazenamento maior ou igual a 100GB não conseguirão fazer backups.

3 - Cada servidor consegue armazenar um rodà­zio de até 5 backups (quando um novo backup é feito, o mais antigo é removido para dar lugar ao novo).

× Imagem em lightbox

Esta resposta lhe foi útil?

« Retornar