Como tirar o lag do servidor de Minecraft, realmente funciona!





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Tire o lag do seu servidor e aumente o FPS dos players!

O Spigot possui muitas melhorias de desempenho desabilitadas por padrão, pois muitas vezes alteram o servidor para que ele não reproduza o comportamento do minecraft vanilla. Este guia é tem o propósito de ajudá-lo a ajustar as configurações para o melhor desempenho, enquanto você entende o que você realmente está mudando, se você não entende uma configuração que mencionei aqui, não mude, ou, mude por sua conta e risco.

O guia está escrito para versão 1.9, porém, a maioria das opções também se aplicam na 1.8

1 - O arquivo "paper.yml"

Somente servidores que utilizam o PaperSpigot (Disponível em nossa biblioteca de JARs) possuem o arquivo paper.yml

Altere o campo optimize-explosions de false (padrão) para true

FUNÇÃO
Utilize um algoritmo de explosão alternativo e mais eficiente. Remove instantaneamente entidades mortas dentro da explosão.

Altere o campo mob-spawner-tick-rate de 1 (padrão) para 3 ou 4.

FUNÇÃO
Um valor de 2 não deve afetar muito o comportamento vanilla, se os spawners estão atrasados em seu servidor, este é um bom valor para utilizar.

Altere o campo disable-chest-cat-detection de false (padrão) para true

FUNÇÃO
Não tem muito o que falar dessa função, mais certamente lhe ajudará no desempenho.

Altere o campo use-hopper-check de false (padrão) para true

FUNÇÃO
A opção 'hopper-check' é atualmente ignorada, tornando praticamente impossível otimizar os funis por conta própria. Essa opção o reativa.

Altere o campo container-update-tick-rate de 1 (padrão) para 3 ou 4

FUNÇÃO
Muda a frequência com que os inventários são marcados.
Aviso: Pode apresentar bug/lag quando ajustado acima de 5.

Altere o campo queue-light-updates de false (padrão) para true

FUNÇÃO
Tentativas de propagação de atualizações de luz em ticks. A iluminação está quebrada na 1.9, isso pode ajudar a compensá-lo até que seja corrigido.

Altere o campo fire-physics-event-for-redstone de true (padrão) para false

FUNÇÃO
Impede a redstone de disparar o BlockPhysicsEvent.

Muitos plugins utilizam o BlockPhysicsEvent, mas não fazem nada com a redstone, uma vez que a redstone pode piscar com muita frequência em alguns servidores, isso pode somar muita CPU desperdiçada, esta pode ser uma grande melhoria.

Altere o campo grass-spread-tick-rate de 1 (padrão) para 2 ou 4

FUNÇÃO
Ticks entre as atualizações da grama.

Aumentar isso reduzirá as taxas de espalhamento de grama! Certifique-se de definir esse valor para algo que faz sentido para o seu servidor. Ou seja, os servidores Skyblock podem não querer mudar isso.


Pronto, terminamos uma parte, você pode ver o restante em nossa base de conhecimento, clique no botão abaixo:
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