Como mudar as configurações de dificuldade do servidor de Enshrouded

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Você pode configurar seu servidor de Enshrouded pelo arquivo "enshrouded_server.json". Neste guia, vamos te mostrar como ajustar a dificuldade do jogo.

No campo "gameSettingsPreset", dentro do arquivo "enshrouded_server.json", escolha entre:

  • Default: Configuração padrão, indicada para iniciantes.
  • Relaxed: Menos inimigos e mais recursos. Foco em construção e exploração tranquila.
  • Hard: Mais inimigos e combates mais difíceis.
  • Survival: Ativa mecânicas de sobrevivência, como fome e inimigos mais agressivos.
  • Custom: Permite personalizar cada configuração do jogo manualmente.

Se quiser configurar manualmente, defina "gameSettingsPreset" como "Custom". Assim, o servidor usará os valores que você colocar no campo "gameSettings".

Abaixo você encontra a explicação de cada item disponível no "gameSettings" e como eles afetam o jogo.

 

Configuração O que é Valores Possíveis Explicação dos Valores
aggroPoolAmount Quantidade de inimigos que te atacam ao mesmo tempo. Low, Normal, High Low = Poucos inimigos. Normal = Padrão. High = Muitos inimigos te atacam juntos.
bossDamageFactor Quanto de dano os chefes causam. Ex.: 0.5, 1, 2 Quanto maior, mais dano o chefe causa. 0.5 = metade do dano. 2 = dobro do dano.
bossHealthFactor Vida dos chefes. Ex.: 0.5, 1, 2 Quanto maior, mais vida o chefe tem. 0.5 = metade da vida. 2 = dobro da vida.
curseModifier Dificuldade das maldições. Low, Normal, High Low = Mais fácil. Normal = Padrão. High = Mais difícil.
dayTimeDuration Quanto tempo dura o dia (em nanossegundos). Ex.: 1800000000000 Quanto maior o número, mais tempo dura o dia. Ex.: 1800000000000 ≈ 30 minutos.
enableDurability Se ativa ou não o desgaste de armas e armaduras. true, false true = desgaste ligado. false = armas e armaduras não quebram.
enableGliderTurbulences Se tem ou não turbulência no planador. true, false true = com turbulência (mais difícil). false = voo mais estável (mais fácil).
enableStarvingDebuff Se ativa o efeito negativo de passar fome. true, false true = passar fome dá debuff (malefícios). false = sem penalidade por fome.
enemyDamageFactor Quanto dano os inimigos comuns causam. Ex.: 0.5, 1, 2 Quanto maior, mais dano eles causam. 0.5 = metade. 2 = dobro.
enemyHealthFactor Vida dos inimigos comuns. Ex.: 0.5, 1, 2 Quanto maior, mais vida eles têm. 0.5 = metade da vida. 2 = dobro da vida.
enemyPerceptionRangeFactor Distância em que os inimigos te percebem. Ex.: 0.5, 1, 2 Quanto maior, mais longe eles te veem. 0.5 = te veem de perto. 2 = te veem de longe.
enemyStaminaFactor Stamina dos inimigos (quanto podem correr ou atacar). Ex.: 0.5, 1, 2 Quanto maior, mais stamina eles têm. Atacam e correm por mais tempo.
experienceCombatFactor Quanto XP ganha em combate. Ex.: 0.5, 1, 2 Quanto maior, mais XP ganha. 0.5 = metade do XP. 2 = dobro.
experienceExplorationQuestsFactor Quanto XP ganha em exploração e quests. Ex.: 0.5, 1, 2 Quanto maior, mais XP ganha. 0.5 = menos. 2 = dobro.
experienceMiningFactor Quanto XP ganha minerando. Ex.: 0.5, 1, 2 Quanto maior, mais XP ganha minerando.
factoryProductionSpeedFactor Velocidade das bancadas/fábricas. Ex.: 0.5, 1, 2 Quanto maior, mais rápido fabrica. 2 = dobro da velocidade.
foodBuffDurationFactor Quanto tempo duram os bônus dos alimentos. Ex.: 0.5, 1, 2 Quanto maior, mais tempo dura. 0.5 = metade do tempo. 2 = dobro.
fromHungerToStarving Tempo pra passar de fome para estado crítico (nanossegundos). Ex.: 600000000000 Quanto maior, demora mais pra passar fome. Ex.: 600000000000 ≈ 10 minutos.
miningDamageFactor Quanto dano você dá ao minerar (pedras, minérios, etc). Ex.: 0.5, 1, 2 Quanto maior, mais rápido quebra. 2 = dobro do dano.
nightTimeDuration Quanto tempo dura a noite (nanossegundos). Ex.: 720000000000 Quanto maior, mais longa é a noite. Ex.: 720000000000 ≈ 12 minutos.
pacifyAllEnemies Faz os inimigos ficarem pacíficos. true, false true = não te atacam. false = te atacam normalmente.
perkCostFactor Custo dos pontos de habilidade (perks). Ex.: 0.5, 1, 2 Quanto maior, mais caro fica. 0.5 = mais barato. 2 = mais caro.
perkUpgradeRecyclingFactor Porcentagem de XP devolvida ao desfazer um perk. De 0 a 1 (Ex.: 0.5 = 50%) 0 = não devolve nada. 1 = devolve tudo.
plantGrowthSpeedFactor Velocidade de crescimento das plantas. Ex.: 0.5, 1, 2 Quanto maior, mais rápido cresce. 2 = dobro da velocidade.
playerBodyHeatFactor Sensibilidade ao frio e calor. Ex.: 0.5, 1, 2 Quanto maior, mais o frio e o calor te afetam.
playerHealthFactor Vida do jogador. Ex.: 0.5, 1, 2 Quanto maior, mais vida você tem.
playerManaFactor Quantidade de mana do jogador. Ex.: 0.5, 1, 2 Quanto maior, mais mana você tem.
playerStaminaFactor Quantidade de stamina do jogador. Ex.: 0.5, 1, 2 Quanto maior, mais stamina você tem.
randomSpawnerAmount Quantidade de inimigos que aparecem aleatoriamente no mundo. Low, Normal, High Low = poucos inimigos. Normal = padrão. High = muitos inimigos.
resourceDropStackAmountFactor Quantidade de itens por pilha no chão. Ex.: 0.5, 1, 2 Quanto maior, mais itens por pilha. 2 = dobro.
shroudTimeFactor Velocidade que a neblina (Shroud) sobe e desce. Ex.: 0.5, 1, 2 Quanto maior, mais rápido ela se move.
tamingStartleRepercussion O que acontece se você assustar um animal na domesticação. LoseSomeProgress, LoseAllProgress, None LoseSomeProgress = perde um pouco. LoseAllProgress = perde tudo. None = não perde nada.
threatBonus Quanto de ameaça você gera (inimigos te atacam mais ou menos). Ex.: 0.5, 1, 2 Quanto maior, mais inimigos focam em você.
tombstoneMode O que acontece com seus itens quando morre. DropAll, DropBackpack, AddBackpackMaterials, None DropAll = perde tudo. DropBackpack = perde só a mochila. AddBackpackMaterials = dropa só materiais. None = não perde nada.
weatherFrequency Frequência de mudanças no clima. Low, Normal, High Low = menos mudanças. Normal = padrão. High = muda o tempo toda hora.
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