Como configurar BungeeCord?

Função

BungeeCord, para quem não sabe é basicamente uma JAR utilizada para realizar a conexão entre servidores, fazendo com que os players transportem de um servidor para outro sem precisar sair e trocar o IP. Para vocês entenderem melhor, vou citar o exemplo mais comum de BungeeCord, quando você entra em um servidor com lobby, isso já quer dizer que tem BungeeCord, porque para você entrar em um servidor, você geralmente clica em um NPC, bússola, portal ou até mesmo em uma placa, e clica no servidor desejado, após isso, você é imediatamente enviado para outro servidor. O que faz ser possível você se teletransportar de um servidor para outro assim é o BungeeCord.

Como configurar

Bom, primeiramente, para você configurar o servidor, você terá que instalar o BungeeCord em seu servidor, em nossa biblioteca de JARs você encontra uma versão do BungeeCord da 1.7 e 1.8, se quiser utilizar alguma outra versão do BungeeCord, você pode baixar e utilizar como JAR customizável, se não souber como fazer consulte nossos técnicos no atendimento. 

Depois disso, você iniciará o servidor, depois de iniciado, conecte-se ao FTP, estará mais ou menos assim:



Se estiver assim, você ja está pronto para começar a configurar ele! Lembrando que para usar o BungeeCord, você precisa de no mínimo, 2 servidores, isto é,
um pra o próprio BungeeCord, outro pra o lobby e mais outros pra os servidores normais, vamos à config.yml!

Abra o arquivo config.yml, estará mais ou menos como na imagem abaixo, vai depender da versão do seu BungeeCord:



Vamos direto ao assunto, isto é, como colocar seus servidores no BungeeCord! Na linha 15, onde está escrito "servers" iremos colocar os servidores de sua network. Onde está escrito lobby, que é o padrão da configuração, na linha 18, onde está escrito "address" o IP numérico do servidor onde será o lobby e a MOTD que você quiser onde está escrito "motd".



Depois coloque os outros servidores na parte de baixo, usando o exemplo do lobby. Depois faça as mesmas coisas, coloque o IP e a MOTD que quiser, repita o processo pra cada servidor que desejar adicionar à network.

DICA: Copie o exemplo do lobby, cole em baixo e edite de acordo com cada servidor.

Após fazer isso com todos os servidores de sua network, vamos para os listeners, onde você não precisará mexer em quase nada, apenas na linha 25, onde está query_port, você deve colocar a porta do seu servidor lobby.

Na linha 38, onde está force_default_server, você altera para true se quiser que os players entrem apenas pelo lobby, e em ip_forward, na linha 2, altere para true também. 

Se seu servidor for para Minecraft pirata e original, altere na linha 14, online_mode para false, se não, se for somente para original, deixe true.

Na linha 35, onde está max_players, você altera para a quantidade máxima de players, que a network (O número máximo somando todos players de todos servidores da network) poderá suportar.

Agora, descendo o mouse você irá encontrar mais algumas linhas:



 Agora você não precisará fazer nada se não quiser, recomendamos que delete o md_5, na área de "groups" (linha 42), é onde ficará quem você deseja que tenha admin em seu BungeeCord, mas sugerimos que não insira nada. Na linha 39, está escrito disabled_commands, e como o próprio nome diz, é onde ficará os comandos que você quiser desativar em seu BungeeCord.

 
Autor: yLeonardo
Editado por: Equipe ReisHost (Suporte Técnico)

Não entendeu? Consulte nossos técnicos!

Esta resposta lhe foi útil?

 Imprimir este Artigo

Veja também

Configurando Votifier

Primeiramente faça login no seu FTP, caso não saiba se conectar ao FTP, veja o...

Como colocar servidor de minecraft para pirata e original?

No menu do painel, clique em "Arquivos de Configuração"Em seguida, abra o arquivo "Server...

Plugin de reparar ferramentas com NPC

O plugin tem a função de reparar ferramentas utilizando NPC, há como colocar preço para VIP e...

Otimize seu Spigot

O Spigot possui muitas melhorias de desempenho desabilitadas por padrão, pois muitas vezes...

Amontoar mobs

Disponibilizamos abaixo dois plugins com a função de agrupar/stackar/amontoar mobs, a vantagem de...

Powered by WHMCompleteSolution